Sou a Marianna Freitas, engenheira eletricista, escorpiana, nascida em 1990 e mãe de dois gatinhos lindos a Raja e o Nigro. E vou contar um pouquinho de como surgiu a CONFIA E VESTE e porque somos uma loja de roupas agênero ou genderless.
Perdi minha mãe em 2019, entrei em depressão e engordei 20kg (os quais insistem em permanecer ainda comigo). Eu não aceitava o fato de ter mudado o meu corpo e a minha autoestima foi lá para baixo. Mas encontrei na moda um lugar onde eu poderia ser eu mesma, com os meus quilinhos a mais e me sentir bonita brincando com as roupas, cores e combinações.
Então pensei, porque não levar essa autoestima que conquistei através da moda, em forma de roupa, para outras mulheres. Mas porque esse nome? Porque CONFIEI em quem eu era, na minha essência, na minha personalidade e VESTI o que eu quis, sem ligar para o que as outras pessoas vão pensar ou dizer. E convenhamos, as pessoas sempre vão falar não é mesmo?
Aí surgiu a CONFIA E VESTE! CONFIA em quem você é E VESTE o que quiser.
Mas porque uma loja de moda agênero ou moda genderless?
A princípio a ideia era uma loja de roupas femininas, mas passei por uma situação que foi o divisor de águas para mudar o público.
Um dia um amigo pediu se eu poderia levar algumas roupas para sua amiga trans, que estava ainda no processo de transição, ou seja, ainda tinha algumas características físicas masculinas. Ela gostaria de experimentar, pois tinha vergonha de ir em lojas de roupas femininas e não se sentia bem com os julgamentos alheios.
Isso mexeu muito comigo, causando revolta e indignação. Como uma pessoa, independente de quem seja, não tem a liberdade de ir e comprar a roupa que quiser? Gente, roupa é roupa, não tem o poder de determinar o gênero de uma pessoa.
Pois bem, então nasceu definitivamente a CONFIA E VESTE - moda agênero ou moda genderless!
A CONFIA E VESTE apoia e defende que cada pessoa é livre para vestir o que quiser, como quiser e de acordo com o que pretende expressar para o mundo. Por isso, não se fala em roupas para os gêneros diferentes, mas sim para corpos. Já que esses sim, possuem particularidades entre si.
Então CONFIA na sua essência e personalidade E VESTE a liberdade de se expressar com a roupa que quiser!
E vamos deixar os rótulos para as garrafas e que elas sejam recicladas.
Um grande beijo,
Marianna Freitas ♡